EBF – Escola Bíblica de Férias 2017

Compartilhar

 

No mês de julho, realizamos a nossa EBF: Escola Bíblica de Férias.

A EBF é um momento de aprendizado muito importante para as crianças e adolescentes. Neste ano, trabalhamos o tema: O construtor feliz!

Iniciamos as atividades com uma abençoada oração do nosso pastor Valmir Vicente de Souza: “Vamos orar a Deus pelas nossas criancinhas. Vamos fechar nossos olhinhos para falar com o Papai do Céu? Senhor Jesus, nós te agradecemos por esse momento maravilhoso, por sua bênção, sua paz e seu grande amor. Papai do céu, nessa hora, quando nos reunimos diante de tua presença, vem receber nosso culto, nos abençoar. Toma todas as coisas em tuas mãos. Nós te pedimos em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém!”

Nossa irmã Lucilaine Goulart de Paula Gomes, Coordenadora do Departamento Infantil, apresentou o tema da nossa EBF e também a divisa: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (Mateus 7:24). “Somos felizes, pois mais um ano o Senhor nos concedeu para realizarmos esse encontro com nossas crianças e adolescentes”.

As crianças aprenderam o nosso grito de paz: Eu vou, eu vou, eu vou edificar, eu vou edificar a minha vida em Jesus!

Depois foi apresentado um teatro com a abordagem de 3 assuntos muito importantes: a diferença entre o sábio e o tolo; a importância do perdão e a necessidade de dividir o que temos em abundância.
As crianças aprenderam que a bíblia é o nosso “Manual de todas as coisas”, onde encontramos as respostas para tudo, pois é na Bíblia que encontramos a palavra de Deus.

Para tomarmos as decisões certas, devemos consultar sempre o que nos diz a palavra de Deus. A Bíblia deve ser nossa companheira no dia-a-dia, pois é através dela que vamos mudando e nos transformando em pessoas melhores. De nada vale toda a riqueza do mundo, se não temos a palavra de Deus viva em nossas vidas, devemos aprender a compartilhar e dividir o que temos em abundância, com as pessoas que precisam.

Depois do teatro foram realizadas oficinas e gincanas com as crianças, adolescentes, pais e todos os irmãos presentes.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém de Barão Geraldo (Campinas – SP), agradece a presença de todos os irmãos, crianças e adolescentes que participaram desse evento e principalmente, aos irmãos responsáveis por mais essa obra para honra e glória de Deus.

Que as nossas crianças e adolescentes nunca se esqueçam que a rocha que sustenta a nossa vida é Jesus. Amém!